JESUS

6 de janeiro de 2012

LIBERTE-SE...

."...E o que há de vir irá e não tardará.” Hebreus 10:37"

Estudo para CIA – Lema do Ano de 2012

“Porque ainda por um poucochinho de tempo, e o que há de vir irá e não tardará.” Hebreus 10:37

1ª aula: Fé e Santificação 05/01/12

Texto: “Mas o justo viverá pela é; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”

Hebreus 10: 38,39

A cada novo ano o Senhor concede à sua Igreja um Lema. Mas, o que é um Lema? O lema é uma revelação do Senhor e sempre vem acompanhado de um propósito de Deus para os seus servos. Não é simplesmente a escolha de um versículo, mas é uma palavra do Senhor para ser vivida todos os dias do ano. Neste ano, o Senhor nos revelou que estamos vivendo os últimos momentos da igreja aqui nesta terra, que em pouco tempo (poucochinho) a promessa do arrebatamento da igreja se cumprirá.

Não sabemos o dia nem à hora, por isto nessa 1ª aula o Senhor quer nos fazer entender que existe um preparo por parte da igreja para este grande dia. Os versículos 38 e 39 do livro de hebreus 10 nos ensina perfeitamente qual deve ser a posição da igreja para que não sejamos pegos despercebidos e venhamos perder a nossa salvação.

O Senhor nos fala de condições básicas que o servo deve ter nestes últimos dias para estar preparado para o arrebatamento: fé e santificação. Vamos analisar cada um destes tópicos separadamente?

1. : Mas o justo viverá pela é; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” Hb 10:38

A palavra de Deus nos diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1. A Fé é um presente que recebemos do Senhor. Por ela (fé) nós crermos naquilo que ainda não vimos. É crer no invisível. Sabemos que Jesus virá e que existe uma eternidade preparada para nós, mas nunca vimos tudo isto, mas cremos que o Senhor é fiel para cumprir todas as suas promessas.

Na Palavra o Senhor quer nos ensinar que a nossa fé está firmada no Senhor Jesus, por isto podemos até passar por provas, lutas, mas não somos abalados. Diante das lutas nós nos sentimos fortes, seguros porque temos a nossa fé firmada em Jesus.

Os últimos dias têm sido difíceis, mas o justo viverá pela fé. Quem são os justos? São aqueles que aceitaram ao Senhor de todo coração e foram justificados, tiveram seus pecados perdoados pelo sangue de Jesus. Mas aquele que recuar e não seguir ao Senhor pelo caminho, o Senhor não tem prazer nele.

2. Santificação:Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”Hb 10: 39

Já aprendemos que a fé uma benção de Deus em nossas vidas. Mas é somente necessário termos fé para seguirmos pelo caminho? Não! De maneira nenhuma. Por isto o outro ensinamento que o Senhor nos deixa então é que devemos caminhar em Santificação para herdarmos a eternidade.

Santificação é nos separarmos das coisas deste mundo que não agradam a Deus. Devemos andar sempre na luz, na revelação, na direção do Espírito Santo. A luz não combina com as trevas. O homem se desvia (se retiram para a perdição) do caminho rumo à eternidade, deixa de ter uma vida em santificação porque deixa de ouvir a voz de Deus. De que maneira podemos ouvir a voz de Deus falando aos nossos corações, nos orientando neste momento final?

Através dos recursos (meios de graça) que o próprio Senhor Jesus nos deu: leitura a palavra, louvores, oração, jejum, madrugada.

As revelações de Deus para as nossas vidas nos ensinam a andar em santificação / retidão perante ao Senhor até ao dia glorioso da volta de Jesus e não nos desviarmos do caminho, preservando assim a nossa salvação. (Conservação da alma)

2ª aula: Arrebatamento da Igreja Fiel 08/01/12

Texto: “Porque ainda por um poucochinho de tempo, e o que há de vir irá e não tardará.” Hebreus 10:37

Estamos aprendendo sobre o lema deste ano de 2012. Mas, o que é mesmo o Lema do Ano? O lema é uma revelação, uma promessa do Senhor para a sua igreja e sempre vem acompanhado de um propósito de Deus para os seus servos. Não é simplesmente a escolha de um versículo, mas é uma palavra do Senhor para ser vivida todos os dias do ano. Devemos tomar posse da benção do Senhor para as nossas vidas que em pouco tempo (poucochinho) a promessa do arrebatamento da igreja se cumprirá. (Revisão da 1ª aula)

Na 1ª aula o Senhor nos ensinou sobre a postura que o servo deve ter nestes últimos dias para estar preparado para o arrebatamento. Devemos guardar a fé e viver em santificação! Sem a fé e sem a santificação não herdaremos a eternidade, não veremos ao Senhor!

Temos presenciado em nossos dias o cumprimento das profecias referentes à volta do Senhor Jesus. Há sinais nos céus e na terra. O Senhor nos alerta: “Porque ainda por um poucochinho de tempo, e o que há de vir irá e não tardará.” Hebreus 10:37

Poucochinho significa muito pouco. Então podemos afirmar que Jesus voltará neste ano de 2012? Não. Não sabemos qual dia será, mas podemos afirmar que pela fé Jesus virá buscar a sua igreja fiel e este dia não tardará! Esta promessa traz para nós servos uma segurança muito grande, pois em breve estaremos na eternidade com o Senhor! Por isto devemos manter os nossos corações (candeias) cheios do Espírito Santo, pois Ele nos direciona pelo caminho nos preparando para o arrebatamento onde as nossas lutas findaram e viveremos felizes com Jesus!

O propósito do Senhor para as nossas vidas é nos preparar para este tão glorioso dia!

“Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Apocalipse 3: 11

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”. II Pedro 3:9

“... ao que vencer dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7

Convite Culto Especial de Glorificação a Deus